Fale conosco pelo WhatsApp! (41) 99924-2338

A Secretaria de Indústria Comércio e Turismo (Sictur) de São José dos Pinhais, por meio do Departamento de Indústria e Comércio (DIC), realizou o lançamento do Programa Aluno Empreendedor (PAE), em parceria com a Secretaria da Educação.

O lançamento foi feito na empresa Freso Brinquedos/Wap, na manhã de quinta-feira (22). Segundo Dilceneia Rosa, coordenadora do PAE, a oportunidade de visitar uma empresa ou indústria mostra o valor do trabalho e a importância de se lutar e se esforçar para traçar seu caminho profissional, onde o programa tem o potencial de também desenvolver a vocação profissional dos futuros trabalhadores do município. Neste lançamento participaram da visitação alunos do 3º e 4º anos da Escola Municipal Santo Antonio, do bairro Colônia Rio Grande.

Giam Celli, secretário da Sictur, agradeceu a parceria e recepção da empresa junto ao PAE e explicou que o Programa Aluno Empreendedor tem como objetivo estimular o potencial empreendedor das crianças, incentivar e desenvolver a vontade e o desejo de ter uma profissão. “Despertar as crianças para a vivência do funcionamento das empresas, da produção e desenvolvimento de materiais, permitirá a elas terem mais opções na escolha de uma carreira, despertar nelas novos interesses”, reiterou o secretário.

“Despertar as crianças para a vivência do funcionamento das empresas, da produção e desenvolvimento de materiais, permitirá a elas terem mais opções na escolha de uma carreira, despertar nelas novos interesses”

O prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, também agradeceu ao dirigente da empresa Freso Brinquedos/Wap, Adalberto Junqueira Benedini, pela acolhida dos alunos da rede municipal, bem como por ter escolhido o município para executar suas atividades. “Administrativamente é muito importante que as empresas venham, instalem-se e permaneçam no município, isso gera empregos e arrecadação, que revertemos em ações, estrutura e serviços para os cidadãos. Do ponto de vista social a iniciativa do PAE é fundamental no desenvolvimento das crianças, pois conhecer, saber o funcionamento de uma empresa, quais profissionais atuam e em quais áreas, fará com que os pequenos, que irão nos substituir amanhã, possam ter uma base melhor e mais sólida, aumentando a chance de formar uma sociedade melhor”, finalizou Toninho.

Fechar Menu
×
Olá! Esse é o WhatsApp da Garden Star! Como posso te ajudar? 😊
×

Carrinho